Atendimento Online 24hs

Terapia online é a modalidade de atendimento psicológico que mais cresce no Brasil.

Sua prática foi recentemente autorizada pelo Conselho Federal de Psicologia, sem restrições com relação ao limite de sessões. 

A terapia online é uma prática relativamente nova, onde um psicólogo realiza consultas, aconselhamento e orientação psicológica através da internet.

O atendimento pode ocorrer em tempo real, como em conversas por vídeo conferência, telefônicas e salas de bate-papo, ou em um formato assíncrono, com atraso de tempo, através de mensagens ou trocas de e-mails. 

A comunicação à distância entre um terapeuta e um cliente não é um conceito novo. Sigmund Freud utilizou extensivamente cartas para se comunicar com seus clientes. Grupos de auto-ajuda começaram a surgir na Internet já em 1982.

INDICAÇÕES

A Psicoterapia Online é indicada para pessoas que apresentem dúvidas, conflitos ou problemas em alguma área de sua vida. Questões que envolvem relacionamento afetivo, sexualidade, ansiedade, estresse, depressão, conflitos no ambiente de trabalho, educação, bullying, dependência emocional, insegurança, baixa autoestima e medos.

CONTRA INDICAÇÕES
É contraindicado a Psicoterapia Online para pacientes com apresentem distúrbios psicológico graves, surto ou com ideação suicida.

Entendimentos:

Entende-se por atendimento remoto qualquer atendimento que não tenha a presença do corpo físico. Pode ser e-mail, chat, telefone, áudio ou vídeo. O atendimento que melhor se aproxima em termos de qualidade e resultado é o de vídeo, onde é possível ter acesso ao maior número de informações sensoriais possível como a visão e audição. Além disso, mesmo havendo uma tela entre psicólogo e paciente, o vídeo permite aos dois lados que haja uma percepção de movimentos, angústias, sensações e emoções.

Em 2012, a primeira resolução foi revisada, autorizando um procedimento conhecido como Orientação Psicológica Online, onde os atendimentos possuíam limites de até 20 sessões por paciente. E hoje, desde a publicação da Resolução CFP 011/2018, a terapia online é amplamente aceita e difundida. 

-> Terapia Individual para Adolescentes e Crianças

(COM AUTORIZAÇÃO DOS PAIS)

A Terapia Cognitivo-Comportamental tem como objetivo auxiliar o adolescente a passar por essa fase delicada, promovendo mudanças na sua forma de pensar e agir e, consequentemente, garantindo o seu desenvolvimento saudável.

 

-> Terapia Individual para Adultos

É uma psicoterapia breve, estruturada, direcionada para o presente e para os problemas atuais do indivíduo.
A TCC busca compreender padrões de pensamento, hábitos e atitudes que estão na origem dos problemas psicológicos influenciando afetos e comportamentos que causam sofrimento.

Veja todos os serviços:

Psicoterapia Comportamental

Mindfulness

Plantão Psicológico

Atendimento Online 24hs

Siga-nos nas redes sociais

  • Instagram - White Circle
  • White Facebook Icon

GS Psicologia © 2019 Todos os direitos reservados.